domingo, 27 de março de 2011

Adeus... Márcia Barros



Adeus?

não deitei
não sonhei
não dormi...
contemplei dor
choro
tristeza...
descobri sentimentos
das saudades do menino travesso...
conquistando a vida
na luta do ser
ou se deixar levar...
relembrei namoro apaixonado
festa de casamento...
vi filhas nascerem
carinho e amor de pai...
vi espôsa sorrir 
no abandono do amado
partindo para novas conquistas...
vi, vivi, compartilhei
cada sonho
cada conquista...
recebi abraços carinhosos
chamando-me " mestre que não envelhece..."
vi deus grego no carnaval
arrancando suspiros...
contemplei olhares orgulhosos
da família reunida...
Hoje, olho para o além...
acompanho no coração
seu vôo para o infinito...
afago os cabelos loiros das crianças...
abraço a esposa triste...
palavras não consolam
carinhos e gestos sim...
faço minha prece
peço paz
aceitação
aos que ficaram...
e a você amigo...
agradeço pelos anos
que viveu!

+26/03/2011
Márcia Barros

8 comentários:

  1. Querida Márcinha,

    Prefiro acreditar que não dizemos adeus, mas que nos separamos para que o destino nos dê um reencontro feliz.
    E assim será pode acreditar!
    Meu beijo!
    Meu carinho!
    E o meu sentir!
    Com o amor e carinho de sempre!
    Rosa

    ResponderExcluir
  2. Rosa, minha Rosa de sentimentos...
    Sim, não dizemos adeus...
    apenas contemplamos um corpo jovem
    que se esvai...
    e dói saber não vê-lo mais,
    porque no momento da partida
    somos egoístas e o queremos reter...
    esquecemos que sua essência vôa...
    alcança a imensidão do universo
    vai par os braços do Pai
    e passa a nos acompanhar de outra dimensão...
    Aceitação, mesmo na tristeza...
    o deixar levar um pouco
    do que lhe oferecemos
    o reter das belas lembranças
    que nos deixou...
    marcas indeleveis...
    assim é...
    vida e morte
    morte e vida!
    Obrigada por me apoiar
    por sentir comigo!
    Te amo!
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Querida Amiga
    Marcinha!

    Parabéns pelo belo presente!
    Está muito lindo e mais lindo ainda vai ficar com as tuas obras, teus belos e inspirados textos.
    Te amo muito amiga do meu coração.
    Felicidades aqui no teu aconchegante cantinho!
    Bjinhos
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso. O posts, o blog, o site. Tudo carinhosamente perfeito. "Tudo o que move é sagrado". Escrevi um scrap anterior, o qual 'apagou-se' sozinho. Absorto, só lembro que eu dizia estar sem palavras para adjetivar esse espaço. E, por analogia, cheguei à cultivada frase de Mario Quintana: Aqueles que acham que há sinônimos, é por que desconhecem as diferentes nuances que existe em cada cor!. Não coloquei aspas, por não saber se essas foram as palavras exatas do Poeta. Mas o sentido é esse mesmo.
    Esqueci as palavras e predicados e adjetivos que permitam uma perfeita dimensão do que há em ti; do que há nesse blog e do que há em mim.
    bj.
    Lustato

    ResponderExcluir
  5. Carozinha, minha Poeta Amiga do sul do Brasil...

    me emociona ver você aqui comigo...
    me enternece a alma...
    sinto o perfume de suas palavras carinhosas...
    sinto a amiga torcendo
    para que a amiga do sul de Minas
    cresça e alcance vôos...
    Obrigada!
    Bjus na alma!
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Minha doce Rosângela...
    Uma das minhas primeiras amigas virtuais...
    veio trazida pelo nosso maravilhoso Edson, que agora só vive ocupado rsss e que amo muito!
    Pude acompanhar as suas vitórias e continuo na torcida de que elas cresçam!
    Rosângela, doce amiga...Obrigada por ter vindo
    e ter deixado seu perfume
    seu carinho
    sua amizade!
    Bjus...
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Poeta Lustato...
    Fui presentada por você!
    Homem Poeta maravilhoso,
    que aprendi a amar de coração...
    admirar através do carinho imenso
    que a Rosa lhe dedica.
    Acompanho-o através da literatura diária
    das Poesias que me encantam a alma
    trazendo alento...
    calor humano...
    arrancando-me lágrimas...
    forrando-me o coração
    no sonhar e querer voar
    em suas rimas perfeitas...
    brincar de esconde-esconde...
    alcançar a lua
    balançar nas nuvens
    escorregar no arco-íris...
    Se eu aqui deixar todos os sentimentos que me desperta
    acabarei escrevendo um livro rsss
    "Esqueci as palavras e predicados e adjetivos que permitam uma perfeita dimensão do que há em ti; do que há nesse blog e do que há em mim."
    Guardarei para sempre estas palavras
    do Grande Poeta Lustato!
    Eu...essa aprendiz
    de sonhos de poeta
    enternecida e orgulhosa
    pela passagem do Astro Mestre!
    Obrigada!!!
    Bjus das montanhas azuis...
    Márcia

    ResponderExcluir