domingo, 20 de março de 2011

Eclosão - Márcia Barros


Eclosão

Tenho saudades dos tempos de menina,
debruçada na janela
cantando,
lá no fundo do coração,
a sorrir,
sonhando
com o píncipe encantado.

Vivia alegre,
nada havia de tristeza,
no meio da natureza!...
Sempre alegre e presenteira,
sentia-me livre como uma cigana
que queria o mundo ganhar,
essa menina eu amava.

morena,
olhos verdes,
cabelos ondulados,
rebeldes ao vento,
pés descalços a correr,
deixando envergonhada
a família tradicional.
Brasões.
etiquetas,
educação aprimorada,
quebra de tradições,
a sofrer castigos
por querer ser livre.

Carrega a sina de sangue azul,
mais o sente vermelho,
a correr por suas veias;
sente-se igual e desigual.

Igual nos sonhos de menina,
desigual na luta pela sobrevivência.
Joga tudo para o alto.
Triste sina:
Virar mulher,
matar a menina.

Márcia Barros

2 comentários:

  1. oiiiiiiiiiiiii
    Feliz por vc demais,afinal eu ja convivi muito com esta menina cheia de vida dentro da mulher medrosa,insegura...e ve-la agora audaciosa,atrevida,ousando me deixa feliz,realizada,pque esta mulher meninase doou e esquceu d elibertar a menina...mas agora através deste blog sei que vai viver a menina e amulher maravilhosa que é...
    Só não pode esquecer de dividir as moedas,marmitas e pães com mortadela nas nossas aventuras de mulhees liberando as meninas.
    ti amooooooo
    bjsss
    Sill(Sir)

    ResponderExcluir
  2. SiLL, minha Sir amiga filha...
    Sir do riso gostoso e contagiante...
    da mulher valente e vencedora...
    das lágrimas de dôr ver o amor de Deus vencer!
    Que doces palavras carinhosas me deixou...sim, me encontrando e me amando! Tirando um tempinho para o meu "eu" e colocando os pés no chão...buscando não o que passou, mas dias a vir de intensa emoções e felicidades!
    Carregar sempre a criança que vive dentro de mim e rir mais...ser mulher e me descobrir bonita rss...irradiar muita luz!
    Nunca me esquecerei dos momentos que contávamos moedas para dividirmos o pão com mortadela, as marmitas...nossas brigas e nossas reconciliações...as conversas sérias...suas gargalhadas...
    Me faz falta Sir!!!!
    Mas, estou super feliz por você estar tendo seu lugar ao sol!!!
    Seja sempre a Sirrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!
    Te amodoroooo!
    Bjusss

    ResponderExcluir